Polícia

PRISÃO

Preso um dos suspeitos de invadir a casa do vereador João Pereira e fazer família de refém

O homem estava dirigindo um dos veículos que roubou do vereador quando foi capturado pela Polícia Militar

Da Redação

Sexta - 17/01/2025 às 11:30



Foto: Reprodução/Redes sociais Homem é preso após roubar carro de vereador e colidir durante perseguição em Teresina
Homem é preso após roubar carro de vereador e colidir durante perseguição em Teresina

Foi preso na manhã desta sexta-feira (17), um dos suspeitos de invadir a casa do vereador João Pereira (PT) e fazer a família do parlamentar de refém. O homem estava dirigindo um dos veículos que foram roubados do vereador quando foi capturado pela Polícia Militar, após perder o controle do automóvel durante uma perseguição, na Estrada da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina.

O assaltante, identificado como Marcos Jesus de Abreu da Silva, de 19 anos, estava dirigindo o veículo do modelo Toyota SW4 quando colidiu com uma árvore, após ser perseguido pelos policiais. O carro foi adquirido pelo vereador há dois dias e ainda estava sem seguro, e ficou com parte frontal destruída com o impacto. O segundo veículo roubado, um ARGO, foi abandonado ainda durante a madrugada e também foi recuperado.SW4 ficou com a parte frontal destruída após a perseguição - Reprodução

Entenda

Cerca de 5 assaltantes invadiram a casa do parlamentar no bairro Satélite, Zona Leste da cidade, na madrugada desta sexta-feira (17), por volta das 4 horas da manhã, e fizeram o vereador, a esposa e o filho de 5 anos do casal de refém. Os criminosos levaram dois veículos, três aparelhos de televisão, notebooks, além de celulares, botijões de gás e utensílios domésticos.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria do vereador, os invasores utilizaram uma escada para acessar o primeiro andar da residência. Após cortar a rede de proteção de uma janela, dois homens armados e encapuzados renderam a família. O parlamentar foi agredido fisicamente e ameaçado enquanto os assaltantes exigiam dinheiro e armas.

A Polícia Civil, juntamente com equipes de perícia técnica, esteve no local para investigar o caso. O parlamentar já registrou boletim de ocorrência e aguarda a identificação dos demais envolvidos. Apesar do susto, a família não sofreu ferimentos graves e se encontra sob proteção.

A equipe de comunicação de João Pereira emitiu uma nota oficial alertando à população sobre possíveis tentativas de golpes utilizando o nome do vereador. A orientação é para que solicitações de ajuda, como transferências via PIX, sejam ignoradas, pois podem estar vinculadas ao crime.

Confira o vídeo da prisão do suspeito:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<