
Um homem identificado como Francisco Pinto dos Santos, de 42 anos, foi morto com golpes de tesoura, faca e pedra dentro de um motel na Rua João Cabral, no Centro de Teresina. O homem era conhecido como 'Tigrão' e foi encontrado morto por volta das 10h desta quinta-feira (22) pela namorada, que é dona do estabelecimento.
O local vinha sendo alvo de assaltos recentemente e Francisco teria passado a dormir lá para tentar impedir que os criminosos roubassem o motel. A suspeita é que ele tenha reagido a um assalto na madrugada de hoje e acabou morto ao travar luta corporal com o suspeito.
A perícia criminal da Polícia Civil esteve no local e os levantamentos iniciais apontaram que a vítima ainda sofreu estrangulamento além de ser morto com três tipos de instrumentos. No local foi encontrado bastante sangue.
A delegada Luana Alves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local do crime e disse que foi apreendido uma faca, tesoura e pedra. “O que chamou a atenção foi a violência do crime, um estrangulamento envolvendo três tipos de instrumento. É um ambiente fechado, vamos procurar imagens de segurança. A perícia também recolheu materiais que podem ser colhidos DNA”, informou a delegada.