LITORAL

Homem é condenado a 26 anos de prisão por homicídio em Parnaíba

Maurício Nascimento da Cunha atirou contra Cledilson Sousa Cunha na manhã do dia 24 de setembro de 2016, em uma residência localizada na rua Pedro I, bairro Santa Luzia, em Parnaíba


Julgamento

Julgamento Foto: Divulgação MP/PI

O Ministério Público do Piauí, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, condenou, nessa quarta-feira, 17, Maurício Nascimento da Cunha pelo crime de homicídio qualificado praticado. Na denúncia, o promotor Rômulo Cordão apresentou Maurício Cunha foi apontado como o autor do assassinato.

Ele atirou contra Cledilson Sousa Cunha. Já Jhonyston Carvalho da Silva, vulgo Galego, auxiliou Maurício na realização do crime, prestando auxílio material e intelectual. O crime ocorreu na manhã do dia 24 de setembro de 2016, em uma residência localizada na rua Pedro I, bairro Santa Luzia, em Parnaíba.

A vítima estava na calçada lateral da referida residência, tomando um café. O denunciado Jhonyston, pilotando uma moto com Maurício na garupa, dirigiu-se ao local onde se encontrava a vítima. Ao chegar ao local, Maurício sacou a arma de fogo e efetuou cerca de quatro disparos contra Cledilson, que morreu no local.

Maurício Cunha foi condenado a 25 anos e seis meses de reclusão. O Conselho de Sentença reconheceu que Jhonyston Carvalho da Silva não concorreu para a prática criminosa, votando pela absolvição do acusado quanto ao crime de homicídio.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: