Polícia

NO LITORAL

Homem ameaça mulher com facão dentro de creche em Parnaíba

Semec informou que o fato foi isolado e se tratou de um desentendimento entre responsáveis por alunos da escola Lozinha Bezerra

Da Redação

Quinta - 13/11/2025 às 18:12



Foto: Reprodução Homem ameaça mulher com facão dentro de escola municipal em Parnaíba
Homem ameaça mulher com facão dentro de escola municipal em Parnaíba

Um homem identificado apenas como Alisson teria ameaçado uma mulher com um facão durante uma discussão na Escola Municipal Lozinha Bezerra, no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí, nesta quinta-feira (13). Segundo a Polícia Militar do Piauí, a confusão começou após um desentendimento entre a vítima e a esposa do suspeito. 

Alisson, que é padrasto de uma aluna de cinco anos, teria ido até a escola armado com um facão para intimidar a mulher. A vítima alega que Alisson a ameaçou de morte. Durante a confusão, uma professora da unidade de ensino passou mal, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado para socorrê-la. A professora, de acordo com o relatório policial, também teria sido alvo das ameaças. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba e inicialmente registrado como violência contra a mulher, mas o suspeito não foi preso.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), por sua vez, divulgou nota informando que o ocorrido se resumiu a um "desentendimento verbal" entre dois responsáveis por alunos, e assegurou que não houve agressão física.

A Secretaria afirmou que a equipe escolar acompanhou prontamente a situação, que a professora que passou mal recebeu atendimento médico imediato e que a segurança e o bem-estar de alunos e profissionais são prioridades.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação informa que, na manhã de hoje, na Escola Lozinha Bezerra, ocorreu um fato isolado e esporádico envolvendo um desentendimento verbal entre duas pessoas responsáveis por alunos da unidade.

O ocorrido foi prontamente acompanhado pela equipe escolar, que contava com a presença do vigia, da diretora, dos profissionais administrativos e dos professores, todos em pleno exercício de suas funções. A secretaria informa que não houve agressão física, apenas discussão verbal, mas que a Polícia Militar foi acionada.

Durante a situação, uma professora que presenciou o fato passou mal, sendo atendida imediatamente pela equipe de saúde do posto próximo à escola. Em seguida, o SAMU foi acionado e prestou todo o suporte necessário.

Reforçamos que a segurança e o bem-estar de nossos alunos e profissionais são prioridades, e todas as medidas cabíveis já foram adotadas pela gestão escolar, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: