Polícia

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo entrega 45 bicicletas para Polícia Militar fazer patrulhamento em Teresina

Veículos serão usados no sistema de ciclopatrulhamento em Teresina

Roberto

14 de junho de 2022 às 12:23


Bicicletas foram entregues à Polícia Militar
Bicicletas foram entregues à Polícia Militar

A governadora Regina Sousa (PT) participou nesta terça-feira (14) da entrega de 45 bicicletas para Polícia Militar no Quartel do Comando Geral, às 8h30. Segundo o Major Gustavo, coordenador do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), as 45 bicicletas serão usadas em operações planejadas e inicialmente serão usadas no patrulhamento em Teresina com o objetivo de fortalecer o policiamento comunitário e estar mais próximo da população.

De acordo com o coordenador do Projeto, o emprego e atuação do patrulhamento em bicicletas é justificado não apenas pelo auxílio aos comerciantes, turistas e praticantes de esportes, mas especialmente pela aproximação com aqueles que circulam nessas áreas, evidenciando assim a importância do policiamento comunitário.

No projeto, o objetivo é aproximar a polícia da comunidade através de um policiamento de excelência, voltado para áreas com grande fluxo de pessoas, turistas e praticantes de atividades esportivas.

A proposta dessa modalidade é atuar com efetivo capacitado e especializado, utilizando a bicicleta de forma aproximada; fomentar a utilização da bicicleta como política pública, incentivar a prática do ciclismo, a educação para o trânsito e a prevenção de acidentes por não utilização do EPI ciclístico.

Na estrutura organização do programa está o coordenador da Implantação: Major PMPI Gustavo, coordenador Operacional: Capitão PMPI Nunes. A modalidade contará com 62 policiais voluntários em atuação por operações planejadas.



@production @if(request()->routeIs('site.home.index')) @endif @endproduction