O governador do Maranhão, Carlos Brandão, determinou o envio de uma equipe especial da Polícia Civil do estado para Timon com o objetivo de investigar o assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim, filho do promotor de justiça aposentado Nicolau Waquim.
O jovem Nicolau Terceiro, de 36 anos, foi morto a tiros, na madrugada desta sexta-feira (18), em sua residência, no bairro Bela Vista, em Timon. O crime chocou a cidade porque ele era muito conhecido.
Nicolau Terceiro é bastante conhecido em Timon. Era sobrinho do ex-deputado federal Sétimo Waquim e da deputada estadual e ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim.
O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, Tenente Coronel Sousa, informou que a vítima estava na cozinha no momento que foi morta e o criminoso utilizou um basculante para conseguir efetuar os disparos.
O comandante disse ainda que os pais da vítima estavam dormindo no momento do crime. “Ele não morava só, morava com os pais que estavam dormindo. Procuramos por câmeras nas proximidades, mas não foi encontrada nenhuma. A motivação e a investigação sobre os autores ficará a cargo da Polícia Civil”, pontuou.
Ainda não se tem informações sobre a motivação do assassinato, nem quem teria efetuado os disparos. A Delegacia de Homicídios de Timon investigará o caso.