PANDEMIA

Governador diz que Hospital no Verdão vai salvar vidas e evitar colapso na rede de saúde

O Hospital de Campanha começará a atender pacientes com Covid-19 na segunda quinzena de maio


A unidade montada no Verdão ainda servirá de campo de pesquisa.

A unidade montada no Verdão ainda servirá de campo de pesquisa. Foto: Divulgação

O Hospital de Campanha instalado no Ginásio Verdão, em Teresina, para receber pacientes infectados com o novo Coronavírus será entregue na segunda quinzena deste mês de maio. Toda a estrutura física da unidade hospitalar está pronta e os equipamentos estão sendo instalados para iniciar o funcionamento. Nesta sexta-feira (08), o governador Wellington Dias visitou o local.

"Estamos aqui no Hospital do Verdão, um hospital de campanha que foi construído numa velocidade muito grande e equipado, o que não é fácil pela conjuntura. Estamos na ala da estabilização, é uma parte em que o paciente chega numa situação grave e aqui ele é atendido. Temos outra ala que é da parte de leitos clínicos, a capacidade aqui são de 90 leitos clínicos e 13 leitos na ala de estabilização. É uma oportunidade de abrir condições de atendimento para evitar colapso e salvar vidas", disse.

O hospital não terá leitos de terapia intensiva (UTI) e servirá de retaguarda para receber os pacientes com Covid-19 encaminhados de outras unidades de saúde, por meio do sistema de regulação. Além da estrutura montada, o hospital já conta com o seu fluxo devidamente organizado, além de área de descanso para os profissionais que irão trabalhar na unidade e área de acolhimento para os familiares dos pacientes que ficarem na unidade.


 

Fonte: Com informações da Ccom

Próxima notícia

Dê sua opinião: