Polícia

Gerente de banco e familiares são sequestrados em Teresina e passam 12h com bandidos

Família sequestrada ontem à noite foi liberada no final da tarde desta quarta-feira (08)

Valciãn Calixto

Quarta - 08/07/2020 às 19:08



Foto: Reprodução Dinheiro e drogas apreendidas com suspeitos de sequestro a gerente de banco em Teresina
Dinheiro e drogas apreendidas com suspeitos de sequestro a gerente de banco em Teresina

Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (08) suspeitos de terem sequestrados o gerente do Banco Itaú e sua família em Teresina. O sequestro aconteceu ainda na noite de ontem (07), porém, a polícia só foi acionada na manhã de hoje e a família liberada mais de 12h após o sequestro.

O crime foi considerado como 'extorsão mediante sequestro', quando os suspeitos sequestram o bancário e o forçam a ir até a agência sacar o dinheiro. Nesse caso, cerca de R$ 50 mil foram sacados, mas já foram recuperados. 

Em vídeo divulgado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, o delegado Tales Gomes conta como as investigações aconteceram.

"Todas as equipes do GRECO fizeram trabalho de levamento de informações e monitoramento que culminou na captura de três pessoas e apreensão de todo o dinheiro que foi retirado da agência e entregue aos criminosos. Todo o trabalho foi feito visando a segurança da família. Assim que a família foi liberada, pudemos fazer uma perseguição melhor aos criminosos. Conseguimos prendê-los na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona Sudeste", disse.

Além da extorsão mediante sequestro, o trio também será autuado por mais crimes, segundo o delegado do CORE, Laércio Evangelista.

"Vão ser autuados por organização criminosa, extorsão mediante sequestro e posse ilegal de arma de fogo. Com eles também foi apreendida quantidade de drogas, então também responderão por tráfico de entorpecentes", esclareceu.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: