Um funcionário da Equatorial Piauí identificado como Jairo Nunes Veras, de 42 anos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo na frente da filha de 13 anos neste domingo (26), em Parnaíba, no litoral do Piauí. O crime ocorreu na frente de uma igreja evangélica, para onde a vítima estava levando a filha.
Segundo o 27º Batalhão da Polícia Militar, Jairo saiu de casa em uma motocicleta para levar a filha para a Igreja Quadrangular, no bairro Rodoviária. Ao chegar na porta da igreja, o suspeito esperou a garota descer e já foi efetuando os disparos contra a vítima, que morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito. A Perícia Criminal, a Polícia Civil e o Instituto de Medicina Legal (IML) também estiveram no local para os procedimentos necessários. A Polícia Civil investiga o caso.
Suspeito preso
O suspeito estava sozinho em uma motocicleta e fugiu logo após o crime, mas acabou preso na tarde de hoje. Ele foi identificado como Francisco de Assis de Araújo Cunha, de 40 anos.
A polícia chegou até o suspeito após analisar imagens de câmeras de segurança. Francisco estava na casa de familiares, no bairro Frei Higino. Ele ainda tentou fugir pelos fundos da residência.
A arma do crime não foi encontrada. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde presta depoimento. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas segundo informações preliminares trata-se de crime passional.