Polícia

Ex-sargento da PM é condenado a 18 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Teresina

O ex-sargento da PM/PI, João Paulo Norões de Lima Menezes foi condenado, na segunda-feira, 6, a uma pena de 18 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado, em mais um julgamento de feminicídio

Cintia Lucas

Terça - 07/12/2021 às 17:29



Foto: Divulgação Ex-sargento foi condenado à prisão
Ex-sargento foi condenado à prisão

O ex-sargento da PM/PI, João Paulo Norões de Lima Menezes foi condenado, na segunda-feira, 6, a uma pena de 18 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado, em mais um julgamento de feminicídio. João Paulo foi considerado culpado por tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu em julho do ano passado. Na ocasião, João Paulo entrou na casa de Anny Kaliny Barbosa Lima, sua então companheira, situada no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina.

Após uma discussão, João Paulo começou a agredir Anny Lima. Ele tentou matá-la por asfixia.. Ela conseguiu fugir e escondeu-se na casa de uma vizinha. O acusado, ainda, ameaçou de morte o irmão da vítima, que chegou ao local logo após as agressões sofridas por Anny.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido”, afirma o promotor de Justiça do caso João Malato Neto.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: