Polícia

Ex-prefeito de Curimatá e funcionário da prefeitura são presos pelo Greco

Os dois estão sendo acusados de receptação e adulteração de veículos roubados

Alinny Maria

Sexta - 19/11/2021 às 09:17



Foto: Montagem/Piauí Hoje Ex-prefeito de Curimatá,  Zezinho do Tomate, é preso pelo Greco
Ex-prefeito de Curimatá, Zezinho do Tomate, é preso pelo Greco

O ex-prefeito do município, José Arlindo da Silva Filho, mais conhecido como Zezinho do Tomate, foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na manhã desta sexta-feira (19), em Curimatá, a 700 km de Teresina. Um funcionário da Prefeitura do município, Aristoclides Ribeiro de Carvalho, vulgo Benga, também foi preso.

O ex-prefeito e o funcionário da prefeitura estão sendo acusados de receptação e adulteração de veículos. Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, as equipes do Greco apreenderam com o ex-prefeito duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380, além de munições. Zezinho do Tomate também foi autudo em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com sinais de adulteração.

Benga foi preso pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor. Além das armas foram apreendidos dois veículos com restrição de roubo: um Fiat Toro e caminhão Volks.

Os mandados de prisão foram expedido pela comarca de Avelino Lopes e acontecem em Curimatá (PI), Parnaguá e Luís Eduardo Magalhães (BA). A operação também conta com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Ex-prefeito de Curimatá já havia sido preso em 2008 em um sítio em Teresina. Na época, ele foi acusado de envolvimento em um esquema de roubo de cargas no Sul do Piauí.

Ex-prefeito aguardando na delegacia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: