
O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Bello Correa, foi condenado um ano de prisão em regime aberto por agressão contra sua ex-mulher. A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista. A sentença ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Além da pena, Alexandre foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais.
O advogado do empresário, Tiago Bunning, disse em vídeo que a defesa recebeu a sentença com tranquilidade, já que Alexandre foi absolvido da acusação de expor o filho do casal a situação vexatória. Ele ressaltou que a condenação por lesão corporal foi no mínimo legal, e a pena foi substituída por suspensão condicional. “Alexandre não será preso. Ainda assim, a defesa vai recorrer por acreditar na sua inocência”, afirmou o advogado.
Agressão ocorreu em novembro de 2023
O episódio aconteceu em novembro de 2023, na casa do então casal em Itu, interior de São Paulo. Ana registrou boletim de ocorrência relatando que o empresário a pressionou contra a parede e ameaçou agredi-la com cabeçadas.
Após o caso, a apresentadora obteve uma medida protetiva por tempo indeterminado, que foi mantida pela Justiça com a condenação.
Por nota, Ana Hickmann declarou estar “aliviada por ver a Justiça sendo feita” e satisfeita com a manutenção da proteção judicial.
Fonte: globo.com