Polícia

Ex-goleiro da seleção Piauí é morto a facadas ao cobrar dívida em José de Freitas

A população tentou linchar o suspeito do crime

Da Redação

Sábado - 13/02/2021 às 08:02



Foto: Reprodução Viatura do IML foi acionada para remover o corpo
Viatura do IML foi acionada para remover o corpo

Um homem identificado até o momento apenas como Ulisses Jorge foi assassinado no final da tarde desta sexta-feira (12) no povoado Caiçara, zona rural do município de José de Freitas, distante 45 quilômetros ao Norte de Teresina.

A vítima, que é conhecida por ser ex-goleiro de um time local, teria ido cobrar uma dívida a um homem de nome Antônio do Carmo. Houve um 'bate boca' entre os dois e o suspeito desferiu um golpe de faca contra Ulisses, que correu até seu carro para tentar se armar, porém não teve sorte. Antônio o perseguiu e o atacou com mais duas facadas, fugindo logo em seguida.

Leia também:

Corpo de ex-goleiro cai de carro tumba e gera revolta e confusão em José de Freitas

Regina Sousa e o lado social do governo do PT no Piauí

O goleiro não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do próprio veículo que utilizava para vender frutas na cidade. Ele teria tentado se armar com um revólver .38.

Populares informaram que o suspeito era conhecido por já ter ameaçado outros moradores da localidade. Por volta das 19h30, policiais militares do 16º Batalhão de José de Freitas conseguiram efetuar a prisão de Antônio do Carmo após diligências.

Houve resistência. O suspeito foi encontrado em sua própria residência e, ao perceber a presença dos PMs, reagiu munido de uma arma caseira e uma foice, assim acabou sendo baleado na coxa para ser contido. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, onde a população, revoltada com o crime, tentou invadir o local para linchá-lo. Os militares fizeram a contenção dos munícipes.

Ulisses trabalhava atualmente vendendo frutas e verduras. Segundo moradores, ele fazia a rota da zona rural quando aproveitou para ir cobrar a dívida, que culminou em seu assassinato.

Já por volta das 21h45, os policiais de José de Freitas chegaram à Teresina e encaminharam Antônio do Carmo à Central de Flagrantes, onde ficará à disposição do Delegado de Plantão. Ele já havia recebido curativo na perna que foi atingida durante sua resistência à prisão.

Antônio tem passagem no sistema prisional por assalto à mão armada e agora terá em sua ficha criminal um homicídio.

Fonte: Repórter Ponto 50

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: