
O estudante de Direito da Uninovafapi identificado como Fernand Matos de Sousa de Sá, de 23 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (22) no rio Poti, na zona Leste de Teresina. Ele estava desaparecido desde o domingo (19), quando comemorava o aniversário em um bar com amigos próximo a Ponte Estaida.
Segundo um familiar da vítima, Ferdnand passou a noite de sábado (18) no Bar do Miguel com amigos. Já na manhã de domingo ele ainda estava no local e por volta das 7h30 disse que iria ao banheiro e nunca mais foi visto. O jovem é de São João dos Patos, no Maranhão e morava com um amigo em Teresina, onde estudava e trabalhava.
O corpo foi encontrado por volta das 8h de hoje por trabalhadores da CTA que iriam iniciar a retirada de aguapés da margem do rio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionada para fazer o resgate do corpo que estava flutuando nas águas do rio.
O corpo do jovem foi levado por agentes do Instituto de Medicina Legal (IML) por volta das 11h30. O caso será investigado pela Polícia Civil. Ainda não se sabe a causa da morte.