
A adolescente Ismaelda Silva, de 15 anos, morreu ao ser atingida por um tiro de espingarda na tarde desse sábado (26), em Canto do Buriti, no Sul do Piauí. O suspeito é um primo da vítima, um jovem de 18 anos, que está foragido.
O crime ocorreu na casa dos avós dos envolvidos, no bairro Matadouro. Segundo informações de moradores, a vítima estava na sala com outros familiares quando o primo saiu de um dos quartos carregando a espingarda e apontou em direção da família, mirando em direção de Ismealda. O jovem efetuou o disparo e acertou a adolescente.
Antes de atirar na prima, o suspeito teria mirado na direção da própria mãe. Ismealda foi socorrida pelos familiares, mas não resistiu ao ferimento e morreu no caminho do hospital.
O primo fugiu do local e ainda não foi localizado pela Polícia Militar. Ainda não se sabe a motivação do crime. O avô compareceu à delegacia e disse ser proprietário da espingarda. A Polícia Civil investiga o caso.
O Centro Estadual de Tempo Integral Nonato Valente, onde a adolescente estudava, divulgou uma nota de pesar:
"É com imensa tristeza que anunciamos o falecimento de nossa aluna, Ismaelda Oliveira da Silva. Sua luz continuará brilhando em nossas memórias e corações. Que ela descanse em paz e que Deus conforte a todos que neste momento sofrem com sua partida. Neste momento de grande dor prestamos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos".