Polícia

LUTO

Encontrado no rio Poti o corpo da universitária que estava desaparecida em Teresina

O corpo foi encontrado por volta das 20 horas desta segunda-feira (30), no trecho entre a Ponte Estaiada e a Ponte da Primavera

Por Luiz Brandão

Terça - 01/10/2024 às 00:11



Foto: Reprodução/Instagram ​A estudante Juliana Nunes de Brito, de 18 anos
​A estudante Juliana Nunes de Brito, de 18 anos

O corpo da estudante Juliana Nunes de Brito, de 18 anos, foi encontrado por homens do Corpo de Bombeiros na noite desta segunda-feira (30), no Rio Poti, em Teresina, no trecho entre a Ponte Estaiada e a Ponte da Primavera, na zona norte da cidade. A informação foi confirmada ao Portal PiauíHoje.Com por fonte oficial do governo do estado.

A estudante Juliana estava desaparecida deste às 19h20min de domingo, quando entrou em um carro de aplicativo nas imediações do Condomínio Santa Marta, localizado na Zona Leste de Teresina.

Natural de Prata do Piauí, Juliana vivia em Teresina há cerca de seis meses, onde cursava o 2º período de Física na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ela dividia um apartamento no pequeno condomínio Tina's House, no bairro Ininga com duas primas, que estavam viajando no momento do desaparecimento.

De acordo com Maria de Jesus Nunes de Brito, irmã de Juliana, quando as primas com quem ela morava retornaram de viagem encontraram uma carta deixada pela estudante, informando que iria desaparecer, mas sem dar detalhes sobre o seu paradeiro.

Segundo Jesus, na manhã desta segunda-feira (30), a família já teve acesso a um vídeo que mostra Juliana entrando no carro do motorista de aplicativo. O motorista foi localizado e prestou depoimento. Disse que deixou Juliana próximo à ponte Estaiada. A corrida custou R$ 13,00, segundo disse o motorista.

Uma das primas que moravam Juliana, identificada como o nome de Yana Gabriele, foi quem comunicou aos pais sobre o sumiço da jovem universitária. A estudante não tinha problemas de relacionamento com a família, conforme garante a irmã Maria de Jesus. 

O amigo identificado como Henrique Lago foi apontado como namorado de Juliana. Mas ele mesmo desmentiu essa informação. Ele contou que ela removeu o email dela de todos os aparelhos locados e deixou carta aos mais próximos com tom de despedida.

"E deixou organizado para cada um e com suas respectivas coisas. Nas cartas ela pede desculpa e agradece por tudo que foi passado junto", disse o jovem e mensagem de Wathsapp a que o portal Piauí Hoje.Com teve acesso.

A família registrou uma ocorrência na DHPP Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa, da Polícia Civil do Piauí (PCPI) e iniciou uma campanha nas redes sociais para ajudar nas buscas. No início da noite desta segunda-feira (30), a família foi informada sobre a localização do corpo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: