Em menos de 24h, foram registrados dois casos de pessoas tentando entrar com ilícitos na Colônia Agrícola Major César Oliveira, unidade prisional instalada em Altos.
Ontem (4), uma mulher de 26 anos, identificada com as iniciais S.C.V.L.d.A., estava entre os visitantes da unidade, mas não demonstrou interesse em buscar o atendimento para realizar na visita. A Polícia Penal abordou a suspeita e verificou que ela estava com drogas, cinco aparelhos celulares, dois chips e uma agenda.
Na manhã de hoje (5), equipes da Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) da Secretaria da Justiça (Sejus), com o auxílio do serviço de vídeomonitoramento da Polícia Penal, interceptaram um motociclista nas proximidades da Colônia, que tentava arremessar celulares e substâncias análogas à entorpecentes para o interior da unidade penal. Após a abordagem, ele foi conduzido à Central de Flagrantes.
O Coronel Carlos Augusto, secretário da Justiça do Piauí, ressalta que as equipes de policiais fazem acompanhamento diário das adjacências das unidades penais do estado, bem como dos visitantes.
Fonte: Sejus