Por volta das 23h do último sábado (15) um homem identificado como Arielton da Costa Almeida, de 35 anos, foi assassinado por populares na rua 11 da Vila da Paz, zona Sul de Teresina.
Ele é suspeito de na noite de sexta-feira (14) esfaquear a própria esposa, a nora, o cunhado e um amigo e ainda de ter espancado quatro idosos, incluindo um de 98 anos, que moram em sua residência. Durante a confusão ele também ameaçou tocar fogo nas casas da rua 11.
Os vizinhos iniciaram uma tentativa de linchamento contra Arielton, mas ele acabou sendo encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) juntamente com os familiares esfaqueados na sexta-feira. Já ontem ele fugiu da unidade hospitalar e retornou à Vila da Paz, onde foi novamente linchado e dessa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Toda a confusão com seus familiares teve início quando ele descobriu que a esposa havia comprado drogas com seu dinheiro do auxílio emergencial. O casal era viciado.
Já o segundo assassinato ocorreu por volta de 2h na Rua Castelo do Piauí, bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Um desentendimento entre dois homens terminou com a morte de um identificado como Ulderson Oliveira da Silva. Ele recebeu diversos golpes de faca e não resistiu aos ferimentos. Os peritos da Polícia Civil informaram que os golpes foram tão fortes que o cabo da faca quebrou.
Populares afirmaram ter visto a dupla sair de um terreno baldio. Até o momento, em nenhum dos dois casos, nenhum autor para os crimes foram identificados. Os homicídios serão investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos foram encaminhados ao IML.