Polícia

Disputa entre facções CV e PCC em Parnaíba teria provocado 40 assassinatos, diz PF

A Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar as facções criminosas no litoral do Piauí

Alinny Maria

Quinta - 01/07/2021 às 11:41



Foto: Delegados  Carlos Alberto Ferreira e Pedro Roberto Meireles
Delegados Carlos Alberto Ferreira e Pedro Roberto Meireles

Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (01), o  delegado da Polícia Federal de Parnaíba, Pedro Roberto Meireles Lopes, disse que há uma guerra entre as  facções Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), no litoral do Piauí. Esta disputa já resultou em 40 assassinatos.

Na manhã de hoje, a Polícia Federal deflagrou a Operação Dionísio II e cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Parnaíba.  "A tentativa de tomada por força é um combate para ver quem domina um ponto de venda de drogas, para ver quem consegue se estabelecer por aqui. Eles brigam por aquele ponto e é isso que está gerando os homicídios", disse o delegado Pedro Roberto.

O delego informou ainda que a Polícia Civil é quem investiga os homicídios e que a Polícia Federal trabalhou na existência das facções, contando com a investigação acerca dos homicídios para que pudesse iniciar as diligências. 

"Essa operação que foi realizada hoje já identificou algumas lideranças e por isso foi realizada as buscas e vamos continuar investigando. Vamos analisar o material apreendido e a partir daí verificar se eles ainda vão continuar aqui. O objetivo é tornar a região desagradável para eles", conclui o delegado.

Por fim, o delegado disse que as pessoas investigadas são de outros estados, que as facções tem ramificações em várias regiões do país. "Eles estão tentando vir pra cá, se estabelecer aqui, e nosso papel como segurança é trabalhar para a criminalidade não ocorra”. 

O material apreendido será periciado e mais pessoas serão ouvidas. Ninguém foi preso na ação de hoje.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: