Facções criminosas que disputam território de venda de drogas no litoral do Piauí estão na mira da Polícia Federal nesta quinta-feira (01). A operação “Dionísio II” foi deflagrada no início da manhã de hoje e cumpre oito mandados na cidade de Parnaíba.
Segundo as investigações, os criminosos denominaram “Projeto Piauí” as ações de tráfico ilícito de entorpecentes, homicídios, roubos, furtos, porte e comércio ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Federal, os criminosos investigados têm relação com aproximadamente 40 casos de assassinatos relacionados à disputa pelo estabelecimento das facções no município de Parnaíba/PI, por meio do uso da força e de ameaças àqueles que resistissem ao intento criminoso.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município de Parnaíba e um na penitenciária de Altos, além de outras medidas cautelares determinadas pelo Juiz titular da 2.ª Vara Criminal em Parnaíba.
A ação da PF contou com a o apoio das equipes do Canil da Polícia Militar do Piauí. A Operação foi denominada “Dionísio” em referência à mitologia grega, cuja entidade divina com esse nome prefigurava o poder de criar drogas poderosas capazes de gerar perigo e o caos.
Até o momento não há informações se alguém foi preso ou nomes dos investigados. A Polícia Federal convocou coletiva de imprensa para às 9h30 desta quinta-feira, em Parnaíba, para repassar maiores detalhes sobre a operação.
Mulher aponta revólver e agride adolescente com tesoura em briga por homem no Piauí
Juiz nega pedido da defesa e mantém preso acusado de matar a mãe a pedradas em Teresina
Fonte: Polícia Federal