O juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da Vara Núcleo de Plantão da capital, decretou a prisão preventiva do cabo da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Manoel de Jesus Fernandes Sousa, 51 anos, acusado de matar dois homens a tiros em um bar na noite de sexta-feira (25), na zona Sudeste de Teresina.
A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí informou em nota que abrir procedimento administrativo contra o policial. “O policial militar irá responder às acusações que lhe são imputadas tanto na esfera administrativa como na esfera criminal. Na esfera administrativa em procedimento instaurado pela Corregedoria da PMPI denominado Conselho de Disciplina e na esfera criminal, na justiça comum do Estado do Piauí”, diz a nota da PM-PI.
O juiz decretou a prisão de Manoel de Jesus Fernandes Sousa por acreditar que ele representa perigo para a sociedade, sendo contra sua soltura levando em consideração o seu perfil e cargo que ele ocupa.
Entenda o caso
Testemunhas relataram que o PM já chegou bêbado ao local e disse que ia "pipocar todos", ameaçando atirar nas pessoas presentes. Depois, o policial atirou e acertou as vítimas identificadas como Antônio Bernadinho de Oliveira, de 48 anos e Deusimar Gomes Siqueira, de 43 anos, que morreram no local.