Polícia

Criança de 2 anos é morta com tiro na cabeça enquanto brincava no Torquato Neto

A menina foi alvo de uma bala perdida durante tiroteio na região na noite de ontem

Alinny Maria

Terça - 22/09/2020 às 08:49



Foto: Arquivo pessoal/Redes sociais Criança de 2 anos morre baleada na cabeça no Residencial Torquato Neto
Criança de 2 anos morre baleada na cabeça no Residencial Torquato Neto

A pequena Maria Vitória dos Santos Barros, de apenas 2 anos de idade, morreu após ser baleada na cabeça por volta das 20h dessa segunda-feira (21), na Vila Babilônia, região do Torquato Neto, zona sul de Teresina. Além dela, dois homens também foram atingidos e levados ao hospital. 

De acordo com informações de testemunhas, a criança estava brincando em uma área externa da residência quando foi atingida pelo tiro. O capitão Nepomuceno, coordenador de Policiamento da RONE, informou que a viatura que fazia rondas na região foi interceptada por um casal que estava em uma moto e levando uma criança ferida.

"A nossa equipe se deparou com esse casal levando a criança ferida. A principio, a informação era de que o ferimento seria só de raspão. A nossa equipe conduziu a criança o mais rápido possível para o HUT juntamente com o casal. O homem estava baleado na perna e ficou fazendo os procedimentos referentes ao disparo. Uma grande equipe do HUT logo se realizou o atendimento na criança, mas o neurologista fez a avaliação e já detectou que havia morte encefálica", disse o capitão. 

Populares informaram aos policiais que o alvo dos disparos era um homem de apelido Sementinha, que também foi baleado e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo testemunhas, foram efetuados vários tiros no local, apavorando os moradores. 

O  Departamento de Homicídios foi acionado para colher as informações e iniciar as investigações. A motivação do tiroteio ainda é desconhecida. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: