Polícia

OPERAÇÃO SATURAÇÃO

Condenado por roubo e foragido de presídio no Ceará são presos no Centro de Teresina

Operação Saturação reforça segurança no Centro da capital

Da Redação

Domingo - 07/12/2025 às 10:48



Foto: Reprodução Presos na Operação Saturação
Presos na Operação Saturação

A Polícia Civil do Piauí realizou novas prisões durante a Operação Saturação, que intensifica o patrulhamento e as abordagens na região central de Teresina. As ações ocorreram entre a noite de sábado (6) e a madrugada deste domingo (7), resultando na captura de um condenado por roubo e de um foragido do sistema prisional do Ceará, além da autuação de um suspeito por receptação.

Nas imediações da Praça da Liberdade, no Centro de Teresina, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão contra Francisco Alexandre da Silva, inicialmente identificado como Francisco Castro Ferreira da Silva. Ele foi condenado pelo crime de roubo praticado em 2019 e tinha pena definida em sete anos e 10 meses de prisão. Francisco foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

Por volta de 1h da manhã, outra equipe da Polícia Civil, também integrada à Operação Saturação, prendeu Francisco Mardonio Vieira Braga na Praça João Luís, Centro da capital. Ele era foragido do sistema prisional do Ceará e possui condenação por tráfico de drogas. Segundo os agentes, o homem circulava todo de preto, calça, camisa de manga comprida e boné, em atitude considerada suspeita.

O preso foi conduzido à Central de Flagrantes, onde teve sua situação regularizada e ficará à disposição das autoridades competentes.

A equipe também apreendeu um celular que possuía registro de furto no município de Altos, ocorrido em outubro deste ano. O homem encontrado com o aparelho, John Lenon, foi autuado por receptação.

A Operação Saturação tem como objetivo reforçar a segurança no Centro de Teresina, aumentando a presença policial, realizando abordagens e cumprindo mandados judiciais. As ações vêm resultando em prisões importantes, recuperação de bens furtados e retirada de foragidos das ruas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: