DESORDEM

Comandante da PM em Lagoa do Piauí prega fim do isolamento e põe em risco a vida do povo

Áudio atribuído ao "Cabo Moraes", comandante do Grupamento da PM em Lagoa do Piauí, ele desdenha das ordens das autoridades


Lagoa do Piauí

Lagoa do Piauí Foto: Youtube

Áudio atribuído ao "Cabo Moraes"', comandante do Grupamento da Polícia Militar no município de Lagoa do Piauí, a 40 quilômetros ao sul de Teresina, incentiva os moradores daquele município a quebrar o isolamento social e irem ao trabalho, mesmo que isso signifique um risco de contaminação pelo  novo coronavírus.

No áudio (ouça no final do texto), o homem crítica as medidas restritivas adotadas pelo governo, em especial o isolamento social, e aponta o uso de máscaras como única e simples medida para evitar a contaminação pelo novo vírus.

Com voz embargada, como se estivesse embriagado, o PM repete várias vezes as mesmas palavras. Mas sempre em tom de enfrentamento as ordens dos seus superiores, inclusive o governador Wellington Dias.

Em tom autoritário, próprio desse tipo de policial, o áudio que seria do Cabo Moraes foi compartilhado por toda a cidade no fim de semana. Em trechos da gravação, chama de vagabundo quem orienta o isolamento social.

Profissionais de saúde e de outras áreas que estão trabalhando para evitar o avanço da pandemia da Covid-19 na região ficaram indignados com a provocação do PM. Ele seria um  caso isolado entre os demais policiais que atuam no município.

A Prefeitura de Lagoa do Piauí precisa se manifestar, tomar providências contra os arrufos do PM e reafirmar as medidas adotadas para conter o avanço do vírus, entre elas, o isolamento social, até porque já existem casos confirmados da doença em Demerval, cidade muito próxima de Lagoa.

A atitude atribuída ao policial militar pode ser considerada crime grave, já que como o presidente da República, Jair Bolsonaro, coloca em risco a vida de toda população da cidade.

Esse tipo de atitude precisa ser coibida pelo Comando Geral da PM até para evitar que outros militares da corporação façam o mesmo que o "Cabo Moraes".

Ouça o áudio WhatsApp Audio 2020-05-04 at 13.41.29.ogg

Próxima notícia

Dê sua opinião: