Um colombiano identificado como Brian Andreas foi assassinado a tiros dentro de casa na noite dessa quinta-feira (06), no bairro Cruzeiro, em União, a 65 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar do município, o crime ocorreu por volta das 20h30 na residência onde o colombiano morava.
A namorada da vítima informou à polícia que Brian teve uma discussão com seu sócio. Depois, ela ouviu os disparos de arma de fogo e encontrou o namorado caído no chão com marcas de tiros. A mulher também relatou ter visto o suspeito fugindo em uma motocicleta. Brian foi atingido com três disparos de arma de fogo e morreu no terraço de casa. O suspeito do crime também é da Colômbia.
A suposta motivação do crime seria porque Brian rompeu um negócio que tinha com o suspeito. Eles tinham uma empresa financeira e o suspeito do crime não teria aceitado o rompimento da sociedade.
A perícia criminal foi acionada e o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina fez a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil. Até o momento o suspeito de cometer o crime não foi localizado. Brian Andreas era natural da cidade de Medelín, na Colômbia, e morava há quatro anos no município de União.