Polícia

COMBATE AO TRÁFICO

Cinco pessoas são presas em ações de combate ao tráfico de drogas em Teresina

Operações ocorreram nas zonas Sul e Leste da capital; ao todo, cinco pessoas foram encaminhadas ao Denarc

Da Redação

08 de outubro de 2026 às 08:20 ▪ Atualizado há 2 horas

Ver resumo
  • As Polícias Civil e Militar de Teresina realizaram operações de combate ao tráfico de drogas.
  • Ações ocorreram na Avenida Maranhão (Zona Sul) e Vila Mandacaru (Zona Leste).
  • Operações foram coordenadas pelo Denarc e contaram com apoio do BEPI, BOPE, RONE e ROCAM.
  • Na Avenida Maranhão, um homem e uma adolescente foram abordados e drogas foram apreendidas.
  • Os detidos foram levados à sede do Denarc para medidas legais.
  • Na Vila Mandacaru, buscas em imóveis resultaram na apreensão de um tablete de entorpecente e condução de quatro pessoas ao Denarc.
  • Delegado destacou importância das ações integradas no combate ao tráfico de drogas.
  • Operações visam reforçar segurança e combater comercialização de entorpecentes continuamente.

SSP-PI Material apreendido pela polícia
Material apreendido pela polícia

As Polícias Civil e Militar realizaram duas ações de combate ao tráfico de drogas em diferentes regiões de Teresina no final da tarde e início da noite dessa quarta-feira (7). As ocorrências aconteceram na Avenida Maranhão, na região da Prainha, na Zona Sul, e na Vila Mandacaru, na Zona Leste da capital.

As ações foram coordenadas pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e contaram com a participação de equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

A primeira ocorrência foi registrada na Avenida Maranhão, nas proximidades da Prainha. Segundo as informações levantadas pelas equipes policiais, um homem estaria utilizando o local para realizar a entrega de entorpecentes.

Durante a abordagem, o suspeito estava acompanhado de uma adolescente. Os policiais encontraram drogas com a dupla e fizeram a apreensão do material.

O homem foi preso e, junto com a adolescente e as drogas apreendidas, foi encaminhado à sede do Denarc, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

No início da noite, a operação avançou para a Vila Mandacaru, na Zona Leste de Teresina. As equipes realizaram diligências em dois imóveis que, segundo as investigações, estariam sendo utilizados para abastecer um ponto de venda de drogas na região.

Durante as buscas nos endereços, os policiais localizaram e apreenderam um tablete de entorpecente. 

Quatro pessoas foram conduzidas para a sede do Denarc. No local, foram realizados os procedimentos legais relacionados à ocorrência.

O delegado Samuel Silveira destacou que a atuação conjunta entre as Polícias Civil e Militar tem sido utilizada no enfrentamento ao tráfico de drogas em Teresina.

“As ações integradas continuam sendo realizadas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar e vêm apresentando resultados significativos. Ontem tivemos a apreensão de uma quantidade de drogas e a prisão e condução de pessoas envolvidas com essa atividade criminosa”, afirmou.

Segundo o delegado, as operações devem continuar com o objetivo de combater a comercialização de entorpecentes e reforçar a segurança na capital.

“O trabalho segue de forma contínua, com o objetivo de combater o tráfico e garantir mais tranquilidade, paz e segurança para a população”, completou.

Fonte: SSP-PI