Polícia

INVESTIGAÇÃO

Bebê com sinais de espancamento chega morto e é deixado por pais em hospital de Teresina

A Polícia está investigando o caso, pois a família nega que a criança tenha sofrido agressões

Da Redação

Segunda - 04/07/2022 às 16:43



Foto: Divulgação/PMT Hospital da Criança em Teresina
Hospital da Criança em Teresina

A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), está investigando a morte de um bebê de apenas 10 meses que morreu no domingo (3), após dar entrada no Hospital da Criança, na zona sul de Teresina. Segundo o hospital, a criança chegou morta e com sinais de espancamento, além de ter sido abandonada pelos pais.

O delegado responsável pelo caso, Francisco Baretta, disse que a investigação está em andamento, que testemunhas foram ouvidas e agora a resposta definitiva será dada por meio do laudo cadavérico.

“Nós temos essas entrevistas com essas pessoas, temos algumas outras informações e iremos passar para a delegada titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, que é competente para fazer a investigação. Quem vai dizer se realmente houve crime é o laudo cadavérico expedido pelo IML. Até agora nós temos a materialidade do fato, mas não temos a materialidade do crime. São duas coisas distintas, que isso faz muita diferença em uma investigação criminal”, disse.

O hospital informou em nota que a criança já chegou sem vida no hospital. Familiares da criança negam o espancamento e também a morte da criança antes de chegar no hospital.

Confira a nota do hospital:

O Hospital Municipal da Criança informa que E.A.S.V, de 10 meses, deu entrada ontem (03) às 18h40 na unidade hospitalar sem vida. A criança chegou ao hospital nos braços da mãe e imediatamente foi atendida pela equipe médica de plantão que seguiu todos os protocolos de saúde. Como a criança chegou sem vida e a mãe fugiu do local o hospital fez boletim de ocorrência e o corpo foi entregue ao IML para apurar a causa da morte.

Homem não aceita fim de separação e agride ex-namorada com 12 facadas no Piauí

Agência do Banco do Brasil no Centro de Teresina é arrombada por criminosos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: