INVESTIGAÇÃO

Avião roubado no Piauí estava servindo ao tráfico internacional de drogas

A aeronave foi adulterada e estava sendo utilizada pelo cartel boliviano


Aeronave de médico piauiense caiu em Mato Grosso

Aeronave de médico piauiense caiu em Mato Grosso Foto: Polícia Civil

A aeronave roubada no Piauí no dia 14 de janeiro estava sendo utilizada pelo utilizada pelo cartel boliviano para tráfico internacional de drogas, segundo informação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). O avião teve seus sinais de identificação e pintura adulterados.

O monomotor, modelo Cessna 206, pertence ao médico Jacinto Lay e foi roubado por bandidos fortemente armados de dentro do Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina. O avião é avaliado em R$ 2 milhões e vai precisar ser desmontado para poder ser transportada em um caminhão e posteriormente passar por um conserto. Os reparos devem custar R$ 500 mil. 

No domingo (22), a aeronave caiu na zona rural de Juara, em Mato Grosso. O piloto e o copiloto conseguiram fugir, mas três pessoas que estavam no local para prestar apoio logístico aos pilotos foram presas. 

Até o momento, os três homens presos preferiram se manterem calados durante o depoimento. As Polícias Civil do Piauí e Mato Grosso atuam juntas nas investigações.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: