Francisco de Assis Pereira da Costa, suspeito de envenenar membros da própria família, teve sua prisão temporária mantida após audiência de custódia realizada nessa quinta-feira (9). Ele foi preso na manhã de quarta-feira (8). O caso aconteceu em Parnaíba, litoral do Piauí.
"[...] considerando as alterações no artigo 13, §3º da Resolução do CNJ nº 213/2015, conforme Resolução nº 562, de 3 de junho de 2024, verificou-se a legalidade da prisão, se houve tortura e maus tratos, bem como o prazo prescricional da pretensão punitiva estatal", destaca a decisão, assinada pelo juiz substituto Fernando José Alves Silva, da Central de Inquéritos de Parnaíba.
As investigações da Polícia Civil do Piauí apontaram Francisco de Assis como o principal suspeito do envenenamento da família. Das nove pessoas que comeram o alimento envenenado com inseticida, quatro pessoas morreram e uma segue internada em estado grave.
Em seu depoimento, ele expressou aversão aos enteados, Manoel Leandro e Francisca Maria, que morreram após consumirem o arroz envenenado. Apesar das várias versões que deu à polícia sobre o caso, o suspeito nega que cometeu o crime.
Leia mais detalhes:
VÍDEO: Delegado detalha investigações sobre caso de envenenamento em Parnaíba
Chico Lucas diz que suspeito de envenenar família pode ter feito outras vítimas