
A Polícia Civil do Piauí investiga suspeita de envenenamento durante uma bebedeira em um bar localizado no povoado Buriti Cumprido, zona rural de Inhuma, no Sul do Piauí. Os amigos Manoel Sousa da Silva e Valdion Lima dos Santos, ambos de 34 anos, morreram nesse sábado (14) após ingerirem bebida alcoólica no bar. Um terceiro amigo identificado como Francisco José da Silva Soares, de 32 anos, está internado no Hospital Justino Luz, em Picos.
De acordo com informações preliminares, as vítimas estavam bebendo há 24 horas. O primeiro homem passou mal enquanto bebia e morreu ainda no bar. A suspeita era de infarto.
O segundo morreu em acidente de moto quando deixa o bar com o terceiro amigo. Os homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas somente um chegou a ser socorrido e foi levado ao hospital em estado grave.
A Polícia Civil passou a investigar o caso depois de suspeitar de envenenamento ou overdose. De acordo com o delegado Maycon Braga, da Polícia Civil de Valença, uma equipe foi até o bar e já conversou com o dono do estabelecimento. O proprietário e testemunhas foram intimados para prestar depoimento.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina para identificar a real causa da morte. A bebida consumida pelos amigos foi apreendida e passará por uma perícia. O caso segue em investigação.