Polícia

FEMINICÍDIO

Advogado do ex-goleiro Bruno assume defesa do acusado de matar Janaína Bezerra

O julgamento aconteceria hoje e foi adiado pela segunda vez

Da Redação

Sexta - 01/09/2023 às 09:54



Foto: Reprodução Instagram Thiago carregou o corpo da vítima e foi detido por segurança da UFPI
Thiago carregou o corpo da vítima e foi detido por segurança da UFPI

O advogado Ércio Quaresma Firpe, que defendeu o goleiro Bruno no caso sobre a morte de Elisa Samúdio, assumiu a defesa de Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de estuprar e matar a estudante de Jornalismo Janaína Bezerra dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em janeiro deste ano.

O julgamento de Thiago Mayson estava marcado para esta sexta-feira (1°), mas foi adiado porque o novo advogado assumiu o caso há dois dias e alegou não ter tempo hábil para comparecer ao julgamento por já ter outros compromissos agendado. Esta é a segunda vez que o julgamento é adiado e ainda não há data para o novo julgamento. 

Érico Quaresma / Foto: Instagram 

Ércio Quaresma Firpe é um renomado advogado criminalista e já atuou em diversos casos famosos como o assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, o massacre dos sem-terra em Eldorado dos Carajás e defendeu o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza no caso Eliza Samúdio. 

CASO JANAÍNA BEZERRA

Janaína Bezerra foi assassinada na madrugada do dia 28 de janeiro, em uma sala de aula da UFPI. Após investigação realizada pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  Thiago foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, incluindo feminicídio, além de estupro, vilipêndio de cadáver e fraude processual.Janaína Bezerra/ Foto: Arquivo pessoal

Thiago Mayson está preso desde o dia do crime. Ele cursava mestrado em Matemática na instituição. O processo segue em segredo de justiça por se tratar de um caso envolvendo estupro. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: