
Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos suspeitos de assaltar e agredir um sargento da Polícia Militar do Piauí na noite dessa segunda-feira (09), no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. Na ação, os menores roubaram a arma e a moto do policial identificado como J. Carvalho, que passa bem.
O sargento estava chegando em uma residência quando dois criminosos se aproximaram anunciando o assalto. O policial chegou a travar luta corporal com os suspeitos e efetuar um disparo, mas o segundo assaltante veio por trás e bateu com o capacete na cabeça do policial. Neste momento, os assaltantes tomaram a arma e a moto dele e fugiram.
O sargento entregou a arma travada para os adolescentes e isso impossibilitou que eles atirassem. Após o assalto, a Polícia Militar foi acionada para iniciar as diligências e logo depois os menores foram localizados graças a tornozeleira eletrônica que um deles usava.
Policiais do batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) encontraram os adolescentes na rua Murilo Braga, no bairro Macaúba, 2 quilômetros do local do assalto. Com eles, foi encontrado a motocicleta e a arma de fogo do policial, além de um revólver artesanal que foi usado para ameaçar o sargento.
Os adolescentes foram encaminhados para a Central de Flagrantes e devem responder por ato infracional análogo ao crime de roubo.