NOVO CANGAÇO

Acusado de comandar rebeliões no Pará e matar PM é preso pela PF no Piauí

Identificado como Talvick é integrante do Novo Cangaço, modalidade criminosa de assaltos a banco com violência


Talvick Marcelo Lemos Conceição

Talvick Marcelo Lemos Conceição Foto: Reprodução

Talvick Marcelo Lemos Conceição, acusado de liderar rebeliões em penitenciárias do Pará, foi preso por policiais federais em Teresina na última quarta-feira (24) em cumprimento a mandado de prisão emitido pelo Poder Judiciário do Estado do Acre, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Rio Branco, tendo em vista que o preso havia fugido sem cumprir pena.

O preso participou de diversos assaltos a bancos no interior do estado do Maranhão e do Pará, ficando conhecido como integrante do Bando de Tucuruí, quando em 2003 assaltou o Banco do Brasil da cidade de Tucuruí-PA, tendo como um dos resultados daquela ação a morte de um Policial Militar. 

Ele também é suspeito de participação na Quadrilha do Pânico, responsável por diversos crimes no Maranhão e Pará. Além da prisão no estado do Acre, ele já cumpriu pena nos estados do Paraná, Ceará e Pará.

Foi noticiado que ele comandou rebeliões juntamente com seu irmão no ano de 2006, quando se encontrava preso no estado do Pará. Na ocasião da prisão no Piauí, foi encontrada com o preso uma pistola calibre .40, com numeração raspada.

Próxima notícia

Dê sua opinião: