GOLPE EM IDOSOS

Estelionatário mostra teste positivo de Covid-19 para escapar da polícia

O homem, o veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil na cidade de Piripiri


Exames de coronavírus apresentados à PRF

Exames de coronavírus apresentados à PRF Foto: Divulgação

Preso na tarde desta quarta-feira (03) um homem de 45 anos, cuja identidade não foi revelada, acusado de aplicar golpes em idosos de várias cidades do Piauí. 

A prisão foi realizada por Policiais Rodoviários Federais na BR-343, em Teresina. O preso conduzia um veículo Fiat Palio Fire e havia acabado de aplicar um golpe em um casal de idosos no município de Capitão de Campos. Ele estava fugindo para a capital quando foi abordado pelos policiais.

Encarte que foi apreendido e era usado no golpe, segundo a PRF

Com o estelionatário, os policiais encontraram os encartes de jogos que eram utilizados para a prática dos golpes, dinheiro e documentos. No momento da prisão, o acusado informou aos policiais que estava com COVID-19, e, de fato, apresentou exames que comprovavam a doença. Mesmo assim, os policiais o conduziram até a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, a 163 quilômetros de Teresina.

De acordo com a PRF-PI, o homem já é conhecido por praticar golpes em diversos municípios do estado, principalmente em idosos que recebem seus vencimentos através de programas do Governo federal.


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: