GOLPE EM IDOSOS

Estelionatário mostra teste positivo de Covid-19 para escapar da polícia

O homem, o veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil na cidade de Piripiri


Exames de coronavírus apresentados à PRF

Exames de coronavírus apresentados à PRF Foto: Divulgação

Preso na tarde desta quarta-feira (03) um homem de 45 anos, cuja identidade não foi revelada, acusado de aplicar golpes em idosos de várias cidades do Piauí. 

A prisão foi realizada por Policiais Rodoviários Federais na BR-343, em Teresina. O preso conduzia um veículo Fiat Palio Fire e havia acabado de aplicar um golpe em um casal de idosos no município de Capitão de Campos. Ele estava fugindo para a capital quando foi abordado pelos policiais.

Encarte que foi apreendido e era usado no golpe, segundo a PRF

Com o estelionatário, os policiais encontraram os encartes de jogos que eram utilizados para a prática dos golpes, dinheiro e documentos. No momento da prisão, o acusado informou aos policiais que estava com COVID-19, e, de fato, apresentou exames que comprovavam a doença. Mesmo assim, os policiais o conduziram até a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, a 163 quilômetros de Teresina.

De acordo com a PRF-PI, o homem já é conhecido por praticar golpes em diversos municípios do estado, principalmente em idosos que recebem seus vencimentos através de programas do Governo federal.


Próxima notícia

Dê sua opinião: