Acidente na BR-316, no município de Valença do Piauí, distante 302 Km de Teresina, deixou mortos pai e filha e mais quatro feridos, a maioria com lesões graves, nesta terça-feira (15).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a possível causa do acidente é de que um dos motoristas teria dormido ao volante e invadido a pista contrária.
Os carros envolvidos no acidente foram um Ford K e um Prisma.
Sobre a dinâmica do acidente, a PRF disse que o Ford K seguia no sentido Valença - Inhuma/PI. O condutor possivelmente dormiu ao volante, invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente no Prisma, que seguia em sua mão de direção no sentido contrário Inhuma-Valença.
O Ford K era conduzido por um jovem de 19 anos. No carro estava ainda um homem de 44 anos. Ambos sobreviveram com ferimentos graves.
Já o motorista do Prisma, um homem de 41 anos, sofreu lesões leves, e uma mulher de 38 anos teve ferimentos graves. Pai e filha, identificados como Francisco Pacheco Guedes, 71 anos, e Marsônia Maria Pacheco, 38 anos, morreram. Os dois eram da cidade de Wall Ferraz, distante 349,6 Km de Teresina.
A PRF informou que o teste de alcoolemia deu negativo para ambos os condutores.