DESASTRES

Seca deixa 4 cidades do Piauí estão em situação de emergência

Segundo a portaria, esses municípios estão aptos a solicitar recursos para custear ações de minimização de riscos à população


A seca é um fenômeno natural periódico no semiárido brasileiro

A seca é um fenômeno natural periódico no semiárido brasileiro Foto: Reprodução

Teresina (PI) - O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu a situação de emergência de quatro cidades piauienses que enfrentam a seca e estiagem. A portaria que reconhece o caráter emergencial causado pela seca e estiagem nas cidades de Betânia do Piauí, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí e Jacobina do Piauí foi publicada no Diário Oficial da União nessa quinta-feira (08).

Segundo a portaria, esses municípios estão aptos a solicitar recursos para custear ações de minimização de riscos à população. As ações de resposta emergenciais incluem: Kits de assistência humanitária; Recursos para Ações de Socorro e Assistência, como apoio no estabelecimento de abrigos emergenciais e Recursos para Ações de Restabelecimento.

O prazo de vigência do reconhecimento da situação de anormalidade decorrente de desastres é de até 180 dias. Em todo país, 66 cidades de oito estados brasileiros foram afetadas por desastres. 

Fonte: Com informações do Governo Federal

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: