Municípios

Programa Criança Feliz estende atendimentos à zona rural de Pedro II

O número de famílias beneficiadas passará para 300 no município

Redação

Quinta - 05/09/2019 às 19:26



Foto: Divulgação Equipe da Semas em visita às comunidades da zona rural
Equipe da Semas em visita às comunidades da zona rural

Visando ampliar a quantidade de famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz em Pedro II, a equipe da coordenação municipal iniciou as visitas, nesta quarta-feira (04), às residências localizadas na zona rural da cidade.

Segundo a coordenadora, Lidiane Sousa, atualmente, 250 famílias são beneficiadas. Com a inclusão das comunidades da zona rural, haverá o aumento de, pelo menos, 50 cadastros.

"Nós visitamos rotineiramente os beneficiados. Hoje, por exemplo, fomos apresentar o programa nas localidades Carnaúbas, São João e Serra dos Matões, que são as primeiras beneficiadas da zona rural. Tudo isso está sendo possível graças ao apoio do prefeito Alvimar Martins, que tem nos oferecido excelentes condições para realizar o nosso trabalho. Dessa forma, nosso objetivo é abranger mais localidades em breve. Nosso objetivo é chegar a quem precisa", destaca a coordenadora.

O Programa Criança Feliz

É uma iniciativa do Governo Federal, lançada em 2016, com a finalidade de ampliar a rede de atendimento a crianças na primeira infância. A partir disso, são desenvolvidas ações de saúde, educação, assistência social, bem como, direitos humanos.

Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: