Municípios

Profissionais testam negativo após contato com paciente suspeito de ter variante Delta

Pelo menos 11 profissionais de saúde tiveram contato direto com o paciente

Alinny Maria

Sábado - 21/08/2021 às 15:55



Foto: Divulgação Teste COVID-19
Teste COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Piauí emitiu um boletim informando que todos os profissionais de saúde que tiveram contato com o paciente suspeito de ter contraído a variante Delta, testaram negativo para o novo coronavírus. 

O paciente está internado no Hospital Unimed Primavera, na zona Norte de Teresina, e aguarda resultados de exames para confirmar se foi infectado pela variante Delta. A amostra do paciente foi coletada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) e enviada para outro estado.

De acordo com o boletim, os profissionais irão repetir os exames em 14 dias. Dois deles apresentaram sintomas gripais e estes repetirão exames na segunda-feira (23) e estão em isolamento até que sejam apresentados os resultados.  

Paciente com suspeita de infecção pela variante Delta é internado em Teresina

Caso suspeito da variante Delta no Piauí será sequenciado pela Fiocruz

Saúde monitora pessoas que tiveram contato com piauiense suspeito de ter variante Delta

Ao todo, 11 profissionais de saúde testados no Centro Covid-19 do município, sendo seis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e cinco do Hospital Estadual Teresinha de Nunes Barros.

"A Secretaria mantém o monitoramento daquelas pessoas que tiveram contato com o paciente suspeito de ter a variante Delta, até que seja o resultado do sequenciamento feito pela Fiocruz, atendendo aos protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde", informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: