Municípios

Professor de José de Freitas morre vítima de Covid-19 em Teresina

No 4 de abril, o professor José Maria havia perdido a mãe Maria de Jesus do Nascimento, conhecida como Dona Murica, 94 anos, também por Covid

Da Redação

Sábado - 24/04/2021 às 11:43



Foto: Reprodução internet Professor José Maria e a esposa
Professor José Maria e a esposa

O professor José Maria do Nascimento, 60 anos, que residia no bairro Deus Me Deu, na cidade de José de Freitas, região Norte do Piauí, morreu por volta das 5 horas deste sábado (24) vítima da Covid-19 em uma das UTI do Hospital Natan Portela, em Teresina, onde ele estava internado desde o dia 17 de abril. O professor José Maria era irmão do agente de saúde de José de Freitas, José Ricardo do Nascimento, conhecido como Malaca.

O agente de saúde Malaca informou ao Saraivareporter.com, que seu irmão, professor José Maria, após passar uma semana sentindo os sintomas da Covid-19, resolveu procurar atendimento médico no Mini Hospital de Campanha da Covid-19 em José de Freitas, no dia 16 de abril, e internou-se no sábado (17). Depois foi transferido para o Hospital Natan Portela, em Teresina, onde foi intubado e levado para uma UTI,  onde faleceu. 

 Jovem de Teresina morre de mal súbito pouco tempo após post em rede social

Morre de Covid Talmir Rosa, secretário de Finanças e irmão do prefeito de Caxias 

No 4 de abril, o professor José Maria havia perdido a mãe Maria de Jesus do Nascimento, conhecida como Dona Murica, 94 anos, que morreu no Mini Hospital de Campanha da Covid-19 em José de Freitas. Alguns dias depois da morte de Dona Murica, a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) confirmou que a causa de sua morte foi por Covid-19.

Por volta das 9 horas da manhã, de hoje, o agente de saúde Malaca seguiu para Teresina com um carro funerário para pegar o corpo do irmão José Maria do Nascimento que será levado direto para o Cemitério Santo Estevão, na Rua Edgar Gaioso, no Centro de José de Freitas, onde será sepultado no túmulo da família.

O professor José Maria ministrou aulas pelo Estado do Piauí no povoado Ema, em José de Freitas, e pelo município de José de Freitas trabalhou nas escolas das localidades Carvalho, Jacaré e Graciosa, onde ele foi diretor durante vários anos. José Maria também foi professor na escola municipal Agripina Portela, no bairro Santa Rosa. O vereador Arnaldo Abreu que na época pediu para José Maria ser indicado diretor da escola do povoado Graciosa se solidariza com a família do professor neste momento difícil e de muita dor.

Fonte: Saraivareporter.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: