EQUATORIAL

Problema em subestação deixa 12 mil pessoas sem energia em 4 cidades no Piauí

Previsão para restabelecimento total do serviço em Canto do Buriti, Tamboril, Pajeú e Brejo do Piauí é para este sábado (15)


Equipe de manutenção da Equatorial

Equipe de manutenção da Equatorial Foto: Reprodução

Um desgaste no transformador de força da subestação Canto do Buriti, que atende quatro municípios ao Sul do Piauí deixou 12 mil pessoas sem energia na tarde desta sexta-feira (14). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Equatorial ao Piauihoje.com

Ainda segundo nota emitida pela concessionária, o restabelecimento total do serviço está previsto para o início da tarde de amanhã (15).

Nota Canto do Buriti

Na tarde desta sexta-feira (14), uma avaria no transformador de força da Subestação Canto do Buriti, que atende aos municípios de Canto do Buriti, Tamboril do Piauí, Brejo do Piauí e Pajeú do Piauí, provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica a aproximadamente 12 mil clientes.

Desde o início da ocorrência, técnicos e equipes de manutenção, foram mobilizados e trabalham para o pleno restabelecimento do fornecimento. Até o final desta tarde, a energia já foi reestabelecida para 7 mil clientes em 3 dos municípios alcançados (Brejo, Tamboril e  Pajeú).

Considerando a complexidade da operação de recomposição do sistema, a previsão para restabelecimento da energia aos clientes da sede do município de Canto do Buriti está prevista para até as 14 horas deste sábado (15).

Próxima notícia

Dê sua opinião: