Municípios

Problema em subestação deixa 12 mil pessoas sem energia em 4 cidades no Piauí

Previsão para restabelecimento total do serviço em Canto do Buriti, Tamboril, Pajeú e Brejo do Piauí é para este sábado (15)

Valciãn Calixto

Sexta - 14/02/2020 às 19:10



Foto: Reprodução Equipe de manutenção da Equatorial
Equipe de manutenção da Equatorial

Um desgaste no transformador de força da subestação Canto do Buriti, que atende quatro municípios ao Sul do Piauí deixou 12 mil pessoas sem energia na tarde desta sexta-feira (14). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Equatorial ao Piauihoje.com

Ainda segundo nota emitida pela concessionária, o restabelecimento total do serviço está previsto para o início da tarde de amanhã (15).

Nota Canto do Buriti

Na tarde desta sexta-feira (14), uma avaria no transformador de força da Subestação Canto do Buriti, que atende aos municípios de Canto do Buriti, Tamboril do Piauí, Brejo do Piauí e Pajeú do Piauí, provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica a aproximadamente 12 mil clientes.

Desde o início da ocorrência, técnicos e equipes de manutenção, foram mobilizados e trabalham para o pleno restabelecimento do fornecimento. Até o final desta tarde, a energia já foi reestabelecida para 7 mil clientes em 3 dos municípios alcançados (Brejo, Tamboril e  Pajeú).

Considerando a complexidade da operação de recomposição do sistema, a previsão para restabelecimento da energia aos clientes da sede do município de Canto do Buriti está prevista para até as 14 horas deste sábado (15).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: