Municípios

SÃO JOAQUIM

Preso suspeito de matar o próprio irmão a facadas em Campo Maior

O suspeito confessou o assassinato, porém alegou legítima defesa, após uma suposta agressão do irmão durante uma discussão

Cintia Lucas

Segunda - 16/08/2021 às 17:02



Foto: Divulgação PM/PI Francinaldo foi preso em uma localidade próxima ao local do crime
Francinaldo foi preso em uma localidade próxima ao local do crime

A Polícia Militar de Campo Maior prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (16), Francinaldo Faustino da Silva, 36 anos, acusado de ter assassinado a facadas o próprio irmão, Lindomar Faustino da Silva,  no último sábado (14), na localidade São Joaquim, zona rural de Campo Maior, região Norte do Piauí.

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, as equipes estavam em diligências a procura do suspeito desde o dia do crime. Ele foi encontrado escondido em um matagal, nas proximidades de onde aconteceu o crime.

O suspeito confessou o assassinato, porém alegou legítima defesa, após uma suposta agressão do irmão durante uma discussão.

Francinaldo confessou ter matado o próprio irmão

“Recebemos uma informação precisa de onde ele se encontrava. Ele confessou o crime, após uma discussão de fato, com o irmão, que já existia de dois a três dias antes. O estopim foi no sábado. Eles travaram uma discussão. O irmão, segundo ele, o agrediu com um pedaço de madeira e ele, ao se defender, utilizou uma faca que estava na cintura. Após isso, fugiu para algumas localidades nas imediações”, explicou.

Após a prisão, a Polícia Militar apresentou o acusado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior. Francinaldo Faustino foi liberado da unidade por estar fora do período de flagrante, além de não constar com antecedentes criminais.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: