Preocupada com o avanço da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Timon reforça medidas restritivas nesta Semana Santa. A partir desta quinta-feira (1) o comércio de rua e lojas de shopping não poderão abrir as portas na cidade. As restrições seguem até domingo(4) e foram estabelecidas no decreto Nº0257, publicado no último sábado no Diário Oficial do Município[veja abaixo os serviços essenciais que poderão funcionar.
Além das restrições no funcionamento do comércio, a Prefeitura decidiu interditar totalmente, a partir das 15h desta quinta-feira, a Ponte Metálica. O tráfego só será liberado na segunda-feira (5).
De ontem (29), até domingo ,os bares, restaurantes, balneários e similares seguem autorizados a funcionar apenas nas modalidades delivery e drive-thru, até 23h.
Nascidos em novembro podem atualizar dados no Caixa Tem
Estudo propõe venda da gasolina no Brasil a R$ 3,60
Castello Branco pode ter operado com ação da Petrobrás e lucrado R$ 11 milhões
Supermercados e congêneres devem funcionar com apenas 50% da capacidade, seguindo os protocolos sanitários. Entre quinta-feira a domingo estes estabelecimentos só poderão comercializar produtos essenciais, como gêneros alimentícios, de limpeza e higiene.
Sobre as atividades religiosas, o decreto permite a realização desde que a ocupação máxima nos templos ou igreja seja de até 50%.
O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, faz um apelo para que a população cumpra as medidas restritivas e siga os protocolos sanitários, com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.
“A Prefeitura continua adotando medidas restritivas para conter o avanço da pandemia. A gente espera que dessa forma haja diminuição na circulação de pessoas para que possamos vencer o coronavírus”, disse o secretário.
O cumprimento do decreto será fiscalizado pela Força- Tarefa instituída Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Procon,DMTrans, Conselho Tutelar, Ciretran, Ouvidoria, CIMU, SLU, Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público Estadual.
VEJA LISTA DO QUE PODE FUNCIONAR:
I – mercearias, mercadinhos, mercados,CEASA, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios;
II – farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza;
III – oficinas mecânicas e borracharias;
IV – lojas de conveniência e serviços alimentícios situados em rodovias, federais e estaduais na premissa territorial de Timon, exclusivamente para atendimento de pessoas em trânsito (viajantes);
V – postos revendedores de combustíveis e distribuidoras de gás;
VI – hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes;
VII – distribuidoras e transportadoras;
VIII – serviços funerários, de segurança pública e vigilância;
IX – serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru;
X – serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa;
XI – serviços de saúde, respeitadas as normas expedidas pelo Poder Executivo Municipal;
XII – serviços de saneamento básico, transporte de passageiros e energia elétrica;
XIII – agricultura, pecuária, extrativismo e indústria;
XIV – bancos e lotéricas