
Um caso chamou atenção no Piauí, no município de Lagoa do Sítio, em uma Unidade Básica de Avançada de Saúde, no dia 02 de fevereiro de 2021, uma ampola contendo 10 doses de vacina contra a Covid-19 foi quebrada e inutilizada. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade, criou uma comissão especial para apurar a quebra de doses de vacina contra a Covid-19 e esclarecer o que teria ocorrido dentro da UBS.
Veja mais:
>> Piauiense com tumor no pescoço pede ajuda para fazer cirurgia de R$ 30 mil
>> Ex-prefeito de São João do Piauí é alvo de ação do MP/PI por não pagar a conta de energia
O objetivo da comissão é apurar o fato ocorrido e entender como tudo aconteceu. A ampola continha 10 unidades da vacina Sinovac do Butantan que foram quebrados e deixaram de atender uma parcela da população da cidade que seriam beneficiadas com o recebimento da vacina.
A comissão será composta por cinco pessoas a advogada Ana Paula Leite, a Agente de Saúde Cleia de Jesus, a auxiliar administrativa Maria do Socorro, o técnico de enfermagem Antônio José e a servidora da Secretária de Assistência Social Juvenila Arlinda do Nascimento, a portaria foi assinada pela secretária de Saúde, Francineda de Sousa Melo Maciel.