
A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Governo, publicou dois decretos para melhorar a organização da cidade e garantir a segurança dos foliões no período carnavalesco.
Um dos decretos proíbe a venda de bebidas em embalagens de vidro, incluindo as cervejas "long necks". A justificativa é que, por serem descartáveis, as garrafas são abandonadas em vias públicas, sem que seus vendedores fiscalizem seu recolhimento.
Segundo o decreto, os trabalhadores da limpeza pública não terão tempo suficiente para recolher todos os vasilhames, visto que são quatro dias de folia, com eventos praticamente ininterruptos. Assim, as garrafas abandonadas podem vir a causar acidentes, pois são frágeis e as vias têm ampla circulação de veículos.
O outro decreto proíbe que veículos equipados com "paredões" ou usados para o comércio ambulante obstruam as vias e logradouros públicos utilizados para realização de eventos ou percursos.
O uso de paredões ou veículos equipados com som automotivo só será permitido desde que o proprietário tenha autorização emitida pelo órgão municipal competente e somente na Avenida Frei Antônio Curcio (no trecho compreendido entre as ruas Fernando Marques e Antônio Moreira de Souza), de 01 a 04 de março, das 18h à 00h. A autorização prevista também se aplica às prévias carnavalescas, que acontecerão nos dias 21, 22 e 28 de fevereiro.
Confira os decretos: