Municípios

SOLIDARIEDADE

Prefeitura de Angical inicia cadastro de doadores de medula óssea em ação solidária

Para participar, os interessados devem ter entre 18 e 35 anos de idade completos e apresentar um documento de identificação com foto

Por Marília Lélis

Quinta - 27/03/2025 às 14:58



Foto: Reprodução Prefeitura de Angical inicia campanha de cadastro de médula óssea
Prefeitura de Angical inicia campanha de cadastro de médula óssea

A Prefeitura de Angical do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi/Redome), deu início nesta quinta-feira (27/2) ao cadastro de doadores de medula óssea no município. A ação, que ocorre na UBS Centro e em outros locais estratégicos, tem como objetivo ampliar o banco de dados nacional de doadores e salvar vidas.

Para participar, os interessados devem ter entre 18 e 35 anos de idade completos e apresentar um documento de identificação com foto. O cadastro é rápido, indolor e pode ser feito hoje e amanhã (28/2) em diferentes pontos da cidade.

Confira os locais e horários:

  • Dia 27/02 (quinta-feira):

    • UBS Centro: das 8h às 12h e das 14h às 17h

    • IFPI: das 14h às 19h30

  • Dia 28/02 (sexta-feira):

    • UBS Montividéu: das 8h às 12h

    • IFPI: das 14h às 19h30

A iniciativa reforça a importância de ato de amor e solidariedade, já que um único doador pode ser a esperança para pacientes com doenças hematológicas, como leucemia. “É uma corrente do bem que depende da mobilização de todos. Cada cadastro aumenta as chances de encontrarmos um doador compatível”, destacou um representante da Secretaria Municipal de Saúde.

A doação de medula óssea é um gesto que salva e inspira. Compareça a um dos pontos de coleta e faça parte desse movimento pela vida.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

Angical prefeitura Hemopi
<