Municípios

ENTREVISTA

Prefeito de Uruçuí prioriza planejamento e anuncia obras em andamento

Dr. Gilberto Júnior, anunciou a entrega do Centro Administrativo de Uruçuí, em entrevista do PodCast do Portal Piauí Hoje

Da Redação

Quarta - 23/07/2025 às 14:05



Foto: PMU Sede da Prefeitura de Uruçuí
Sede da Prefeitura de Uruçuí

O Centro Administrativo de Uruçuí será oficialmente entregue no dia 25 de julho, marcando o primeiro grande marco da atual gestão. Com estrutura moderna e capacidade para centralizar diversos serviços públicos, a obra simboliza o novo ritmo da prefeitura, que já tem mais de R$ 3 milhões em asfaltamento em execução e uma creche padrão SUS prestes a ser concluída.  

O prefeito Gilberto Júnior (PP) revela que estes primeiros seis meses foram dedicados a um intenso trabalho de organização interna. "Primeiro arrumamos a casa: saúde, educação e assistência social passaram por reestruturações necessárias antes de partirmos para as grandes obras", explica. A estratégia, segundo ele, permitiu que a administração ganhasse fôlego para os projetos mais complexos.

Entre as prioridades está o Centro de Apoio ao Autismo, com previsão de inauguração para setembro, e um ambicioso complexo esportivo que inclui quadras, pistas de ciclismo e áreas de lazer. "Estamos criando espaços que vão melhorar a qualidade de vida da população", destaca o gestor. 

Prefeito de Uruçuí, dr. Gilberto Jr. em entrevista para o portal Piauí Hoje

Com recursos majoritariamente próprios, a gestão demonstra que mantém o pé no acelerador. "Estamos provando que é possível fazer muito em pouco tempo, desde que haja planejamento e transparência", comenta, o prefeito, que já prepara novas surpresas para o segundo semestre.

A prefeitura também entregará equipamentos agrícolas para pequenos produtores, reforçando o apoio ao setor que é uma das bases da economia local. Outro destaque é a construção de uma creche dentro dos padrões recomendados pelo Ministério da Educação.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: