Municípios

COVID-19

Prefeita de Timon revoga decreto e deixa mais duras medidas para conter o avanço da Covid

A deliberação levou em conta as medidas adotadas por decreto do Governo do Estado do Piauí para os dias 15 a 21 deste mês

Da Redação

Segunda - 15/03/2021 às 18:32



Foto: Divulgação Reunião discute a revogação de decreto em Timon
Reunião discute a revogação de decreto em Timon

A decisão de revogar o atual decreto para adoção de novas medidas restritivas em Timon foi definida na manhã de hoje (15), após reunião virtual com a equipe de governo que atua diretamente no combate à pandemia.

A deliberação levou em conta as medidas adotadas por decreto do Governo do Estado do Piauí para os dias 15 a 21 deste mês, dada a localização de Timon, que sofre influências econômicas diretas das medidas adotadas no estado vizinho, principalmente em sua capital, Teresina. As medidas também levam em conta a situação epidemiológica do município, que tem apontado um crescimento no número de casos em Timon e o aumento das taxas de transmissão.

Entre os pontos discutidos está a redução no horário e dias de funcionamento de bares, restaurantes e similares, que irão funcionar até quarta-feira (17), até às 21h, seguindo apenas com serviços de delivery e drive thru, e com restrição no fechamento nos dias 18, 19, 20 e 21 deste mês de março.

Atividades comerciais deverão funcionar até sexta-feira (19) até às 17h, fechando sábado (20) e domingo (21). Já os  Shoppings deverão abrir às 12h e encerrar as atividades às 21h. Enquanto as escolas públicas e privadas, bem como as igrejas, continuam seguindo os critérios definidos em decretos específicos. 

“Não é uma decisão fácil de ser adotada, não queremos adotar medidas mais drásticas como Lockdown, por isso, contamos com a colaboração de todos. A Prefeitura tem intensificado as fiscalizações em toda a cidade e infelizmente temos acompanhado a resistência por parte de algumas pessoas em cumprirem os protocolos sanitários. Não podemos descuidar da nossa saúde, nosso foco é salvar vidas. Se cada um fizer sua parte com respeito e empatia ao próximo, conseguiremos vencer essa batalha”, reforça a prefeita  Dinair Veloso.

A revogação do decreto deverá ser publicada ainda nesta segunda-feira (15).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<