
O espetáculo Paixão de Cristo na cidade de Floriano teve sua primeira sessão nessa sexta-feira (15) e emocionou a multidão. O espetáculo volta a ser encenado hoje (16) a partir das 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, com entrada gratuita.
A 27ª edição da Paixão de Cristo de Floriano surpreendeu o público com roteiro aperfeiçoado e cenários renovados. A Cidade Cenográfica, um dos maiores teatros a céu aberto do mundo, foi reformado para se aproximar ainda mais da realidade em que Jesus viveu.
César Crispim, produtor do evento, destaca que, em tempos conflituosos como o que estamos atravessando, reviver a trajetória de Cristo é renovar a esperança no amor e reforçar a fé em dias melhores. "A história de Jesus é inspiradora. Fala de humildade, respeito, amor incondicional e ressureição. São mensagens atemporais e de extrema importância para vivermos em harmonia com o próximo", pondera.
Ao todo, 350 atores estão em cena, incluindo o elenco convidado composto por Caio Blat, que está vivendo Jesus; Ana Cecília Costa, que vive Maria; Ernani Moraes, como Caifás; Leona Cavalli, como Salomé; e Suely Franco como Herodias.
"O primeiro dia de encenação foi belíssimo. O público pôde voltar a acompanhar a narrativa presencialmente, após dois anos em que o evento foi transmitido apenas online devido à pandemia. E quem não pôde estar presente ontem tem uma nova oportunidade de acompanhar a encenação neste Sábado de Aleluia", conclui César Crispim.
A Paixão de Cristo de Floriano é uma realização do Grupo Escalet de Teatro e conta com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Governo Federal, Lei Rouanet, Prefeitura de Floriano e apoio do Armazém Paraíba e Ferroleste.
Encenação da maior Paixão de Cristo do Piauí inicia hoje em Floriano
Polícia Rodoviária Federal realiza Operação Semana Santa 2022 no Piauí
Veja o que abre e o que fecha em Teresina na Semana Santa