MORTE NO TRÂNSITO

Operário é atropelado por parnaibano e morre em ambulância do SAMU em Luis Correia

Jovem de 20 anos atropelou o pedreiro Francisco das Chagas, de 44 anos, quando este retornava ao trabalho


Francisco da Chagas havia completado 44 anos dia 4

Francisco da Chagas havia completado 44 anos dia 4 Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta matou um pessoa no povoado Macapá,  em Luis Correia por volta das 14 horas desta quinta-feira (10). A vítima é o pedreiro Francisco das Chagas Chaves Galeno, que completou 44 anos há seis dias.

O operário retornava para o trabalho quando foi atingido por automóvel Volkswagen, modelo Golfe, palca PIJ-0274, de Parnaíba. O carro era dirigido pelo jovem Marco Aurélio Júnior, de 20 anos, filho de um conhecido médico perito e cirurgião de Parnaíba. Ele estava com três amigos e ia praticar katesurf na praia de Macapá.

Chagas, como era conhecido o operário, morava no povoado Macapá, era casado e tinha dois filhos, um deles recém nascido. Ele foi atropelado a cerca de 200 metros da casa onde vivia com a família.

Segundo relatos de testemunhas, o jovem Marco Aurélio dirigia seu veículo em alta velocidade. Ele estava a mais de 120 quilômetros por hora.

"A batida foi tão forte que jogou Chagas e a moto dele a quase 20 metros. O carro caiu num barranco e foi parar a quase 40 metros do lugar onde a moto ficou", disse Eduardo Galeno, sobrinho da vítima.

A informação bate com os dados contidos no relatório dos policiais militares que foram ao local do acidente. O tenente Sales era o comandante da patrulha que fez a perícia e  encaminhou Marco Aurélio Júnior para a Delegacia de Luis Correia.

De acordo com os políciais, Chagas Galeno chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço Médico de Urgência - SAMU, mas a caminho do hospital a ambulância quebrou. Outra equipe do SAMU foi acionada. Algumas "manobras" de emergência, como massagem cardíaca, foram feitas, mas ele morreu entre as duas ambulância, já na cidade de Luís Correia, a 15 quilômetros do local do acidente.

Familiares foram os primeiros a chegar no local do desastre para socorrer a vítima. Foram eles também que evitaram o linchamento dos jovens que andavam no Golf.

O motorista Marco Aurélio Júnior tinha carteira de habilitação provisória. Ele foi levado para a delegacia que funciona no Quartel da Ciptran, em Luis Correia,  acompanhado pelo pai.

CIPTran

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: