
As obras de recuperação e pavimentação da rodovia PI-110, entre os municípios de Barras e Miguel Alves, no Norte do Piauí, chegaram à fase final. Com investimento de R$ 55 milhões, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) construiu 47 quilômetros do zero e promoveu melhorias em outros 30, totalizando 77 km de intervenções.
“Como a região tem muitos riachos que cruzam a rodovia, o projeto executado pelas nossas equipes de Engenharia contempla ainda a construção de uma ponte de 36 metros de extensão e mais de 40 bueiros. Tudo pensado em contribuir com a mobilidade da região. E em breve estaremos entregando uma obra com padrão DER e que vai permitir um tráfego seguro. Toda essa região dos Territórios de Desenvolvimento Entre Rios e Cocais será beneficiada com um corredor completamente restaurado”, explica Leonardo Sobral, diretor-geral do DER-PI.
As equipes estão trabalhando na implantação de sinalização e nos últimos ajustes para conclusão dos serviços, previstos para o mês de agosto. Além de melhorar a trafegabilidade, a obra vai beneficiar diretamente os Territórios de Desenvolvimento Entre Rios e Cocais, importantes para a economia regional.
“É mais uma obra que vem para fortalecer a economia, o turismo e que contribui para o desenvolvimento do Estado”, conclui o gestor.
Fonte: DER